Prefeitura de Campinas abre processo seletivo para profissionais da Saúde

12/09/2007

Autor: Denize Assis

A Prefeitura de Campinas abre a partir do dia 17 de setembro as inscrições para o processo seletivo que visa a contração de profissionais da área de saúde. Serão oferecidas 465 vagas, divididas entre as especialidades de auxiliar de enfermagem (200), enfermeiro (150), motorista de ambulância (25), técnico em farmácia (70) e técnico em radiologia (20).

Os interessados poderão se inscrever pela Internet, no endereço www.caipimes.com.br ou no posto de atendimento, que ainda terá local definido. O edital com todas as especificações pode ser consultado no site do Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) ou no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 12 de setembro, disponível no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O contrato de trabalho será feito sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e também terá duração de um ano.

A taxa de inscrição varia de R$ 40,00 a R$ 70,00, de acordo com a especialidade escolhida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156 ou com o IMES no telefone (11) 4224-4834.

Requisitos. Para participar da seleção, o candidato deverá atender os seguintes requisitos: ser brasileiro, estar em gozo dos direitos políticos, haver cumprido as obrigações eleitorais, ter idade mínima de 18 anos e cumprir todas as exigências que constam nos anexos do edital.

De acordo com os organizadores do processo seletivo, é importante que o candidato leia atentamente o edital e observe todas as exigências contidas nele. "No edital o candidato encontra todas as informações que necessita. Ele deve observar tudo o que está sendo determinado antes de efetivar a inscrição, para não ter nenhum prejuízo futuramente", explicou Karina Bergamaschi, responsável pela Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção.

Benefícios. Além da remuneração, que varia de R$ 1.095,00 a R$ 2.671,72, os profissionais receberão outros benefícios, como o auxílio alimentação, que varia de acordo com a jornada e o vale transporte, que é opcional e deve ser utilizado dentro dos limites do município de Campinas. Hoje o auxílio alimentação é de R$ 175,00 para jornadas entre 20 e 29 horas de trabalho semanais e R$ 350,00 para jornadas a partir de 30 horas. Os que trabalharem menos até 19 horas por semana não terão direito ao benefício.

Seleção. O processo seletivo será composto de prova objetiva; avaliação psicológica; prova prática, para os empregos que assim exigirem; e exame médico pré-admissional. A prova objetiva ainda não tem data prevista. Os candidatos devem acompanhar as divulgações no Portal da Prefeitura e no Diário Oficial.

Processo Seletivo da Saúde

Inscrições: de 17 de setembro a 5 de outubro

Como se inscrever: pela internet, no endereço www.caipimes.com.br; ou no posto de atendimento que terá local definido posteriormente

Informações: Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br), pelo serviço 156 ou com o IMES no telefone (11) 4224-4834