Programa Comunidade em Ação Reestréia em novo formato

14/09/2007

Autor: Lara Berol

O espaço de Convivência Portal das Artes, da Secretaria Municipal de Saúde, reestréia neste sábado, dia 15 de setembro, o programa de rádio Comunidade em Ação, que é veiculado pela Rádio Festa FM 100.9. O programa, que acontece em parceria com a Rádio Festa, está no ar desde o começo deste ano e entrevista pessoas que realizam trabalho social na comunidade. Após dois meses sem ir ao ar, o Comunidade em Ação passou por uma reformulação e agora pretende atrair novos ouvintes.

Para a reestréia do programa foi preparado um dia inteiro de atividades no Portal das Artes. O evento começa às 10 horas com apresentações de várias bandas, dança de salão, oficina de grafite e a apresentação de um dj. Todas as apresentações contam com a participação de alunos das oficinas de música que o Portal das Artes desenvolve e também com voluntários da Ong (Organização não-governamental) Amigos da Música. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Portal das Artes integra a Rede Municipal de Atenção à Saúde Mental e faz parte da Rede de Geração de Renda e Centros de Convivência mantida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a coordenadora do espaço, Sibele Campos Martins, esse evento é importante porque reforça a missão do Portal das Artes como um agente de inclusão social e troca de saberes.

O endereço do Portal das Artes é Rua Serra D’ Água, 166, Jardim São Fernando, para mais informações, 3253 6881.