Tear das Artes promove Festa da Primavera Com comes e bebes e venda de artesanato

21/09/2010

Autor: Marco Aurélio Capitão

Nesta sexta-feira, 24 de setembro, das 12h às 17h, o Centro de Convivência e Cooperação Tear das Artes, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde da região sudoeste, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Novo Tempo e David Capistrano, promove a sua Festa da Primavera. O evento promete muita música e comes e bebes, além da tradicional exposição de artesanato. A entrada é gratuita e os recursos arrecadados com as barracas serão revertidos para os próprios grupos de geração de renda.

A coordenadora do Tear, Karine Cambuy, explica que a venda de salgados e refrigerantes vai ficar a cargo do grupo de geração de renda "Harmonia dos Sabores", formado dentro do próprio espaço do Centro de Convivência. Haverá, ainda, venda de doces, bolos, sorvete e cachorro quente por outros grupos de culinária dos serviços parceiros.

Conforme explica Karine, o artesanato que será mostrado e vendido na festa é produzido pelas oficinas que acontecem nos CAPS e no Centro de Convivência. O evento também oferecerá bazares de roupas, sapatos e acessórios semi-novos. A animação ficará por conta dos participantes que integram a oficina de música do Tear das Artes, Banda Free Lance e grupos de forró.

“A iniciativa dessa festa vem da própria missão do Centro de Convivência, que é a de proporcionar bons momentos de encontros entre as pessoas da comunidade incluindo crianças, adolescentes, idosos e usuários dos Serviços de Saúde mental”, afirma Karine. Ela acrescenta, ainda, que “essa forma de entretenimento representa momentos singulares de valorização, interação e convivência das diferenças. Momento em que o usuário quer participar, mostrar sua música e suas habilidades”.

Para explicar a vocação e as metas dessa unidade de saúde, Karine Cambuy coloca que o Tear das Artes é um serviço ligado à rede de atenção à saúde, faz parte da rede substitutiva de saúde mental e está localizado na região sudoeste do município. Foi inaugurado em 2001, por iniciativa de profissionais dos Caps, Centros de Saúde e comunidade.

Atualmente no Tear das Artes são desenvolvidas as seguintes oficinas: Geração de renda (Grupo de culinária “Harmonia dos Sabores”); Artesanato; Informática; Jornal informativo; Rádio Ondas Mentais; Música; Brinquedoteca; Argila/Cerâmica; Biblioteca e Aulas da FUMEC. O Tear fica na Rua Benedito Roberto Barbosa, 11, Parque Universitário (próximo ao Terminal Ouro Verde). Maiores informações pelos telefones 3266-5656 e 3266-8006.

Volta ao índice de notícias