Reforma do PS Adulto do Hospital Mário Gatti entra na reta final

05/09/2012

Autor: Juliana Perrenoud

A reforma do Pronto Socorro Adulto do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti está entrando na reta final. Após a conclusão da área interna, estão sendo contempladas as áreas externas e de acesso de veículos e pedestres ao Hospital.

Para a finalização da concretagem da rampa de acesso de veículos e área de espera externa do PS, os veículos com pacientes serão direcionados para a entrada de emergência do Pronto Socorro Infantil, localizada na Avenida das Amoreiras. Os pedestres terão duas opções de acesso: pelo portão da oncologia, pouco antes da entrada principal, e pela emergência do PS Infantil. As mudanças ocorrerão a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, e a previsão da conclusão dessa etapa é de 20 dias.

Faixas de orientação estão sendo colocadas para causar o menor impacto possível para a população. "Sabemos que toda obra traz transtorno, mas não temos como fechar o Hospital para reformá-lo e todos sabem o quanto o Hospital precisa dessas obras. Contamos com a compreensão da população, pois vamos melhorar ainda mais nosso atendimento", reforça o presidente do Hospital, Dr. Salvador Affonso Fernandes Pinheiro.

Obras

A obra, no valor de R$ 845 mil, foi financiada pelo Ministério da Saúde. Os 775 m² do setor estão recebendo adequação dos consultórios, recepção, reforma dos banheiros, climatização, pintura e reforma do piso externo.

O presidente do Mário Gatti ressaltou não só a importância de um bom atendimento, como também de um local adequado e estruturado. "Quando você está com um problema de saúde, precisa ser bem acolhido, pois pode estar fragilizado física e emocionalmente. Hoje, o PS do Mário Gatti está adaptado aos parâmetros exigidos pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, com acolhimento, recepção e atendimento de qualidade", comentou Pinheiro. "Pretendemos, em pouco tempo, ser o melhor hospital cem por cento SUS do Brasil".

Além do PSA, recentemente o Hospital anunciou a reforma dos setores de enfermagem (prédio de internação). A reforma será possível com o repasse de R$ 4,5 milhões que vem sendo feito mensalmente por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a licitação as obras devem ser iniciadas em outubro e têm previsão para serem concluídas em meados de 2013. A princípio serão reformados os andares da área de Enfermaria, também chamada de Hotelaria, com 1100 m² cada.

Fotos de Luiz Granzotto.