Atividades comemoram Dia do Idoso e 23 anos do CVI

26/09/2012

Autor: Ângelo Barioni e Bel Buzzo Alonso

Para comemorar os 23º anos de atividades do Centro de Vivência dos Idosos (CVI), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsável pelo equipamento, em parceria com Conselho Municipal do Idoso (CMI), preparou uma extensa programação que festeja também o Dia Internacional do Idoso.

A programação inclui inúmeras atividades na sede do CVI e rodas de conversas junto aos serviços das diferentes políticas públicas que atendem a pessoa idosa, nas cinco regiões de Campinas, como forma de homenagear a terceira idade e levantar demandas relacionadas à questão do envelhecimento no território.

De acordo com a presidente do CMI, Mônica Giacomette Secco, a partir das demandas e prioridades que surgirem nas rodas de conversas, será produzido um documento para ser encaminhado à administração pública.

“Teremos uma semana cheia de informações e ações que visam melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. Por isso, aproveito para convidar toda a comunidade para prestigiar a programação, que vai ser muito especial”, destacou.

Abertura

A abertura oficial da Semana do Idoso está prevista para esta quinta-feira, dia 27 de setembro, às 8h30, na sede do CVI. Na sequência, será ministrada palestra sobre os direitos da pessoa idosa e apresentação do Coral Viver Música.

Além das atividades lúdicas, culturais e esportivas, a programação prevê homenagens a pessoas que prestam serviços relevantes ao idoso, caso de uma das fundadoras do Conselho Municipal do Idoso, Erna Weeissmann.

Um torneio e festival de voleibol adaptado também compõe a programação, que inclui, ainda, bocha, truco e tranca. O tradicional baile da terceira idade encerrará as atividades da Semana, na sexta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 13h30.

Todas as atividades serão realizadas no Centro de Vivência dos Idosos (CVI), na Lagoa do Taquaral (Parque Portugal). O acesso é pelo Portão 7.

Programação:
Local: Centro de Vivência do Idoso (CVI)
Endereço: Avenida Heitor Penteado – Portão 7 da Lagoa do Taquaral

27 de Setembro
8h30- Abertura Oficial
9h30 - Palestra “Direitos da Pessoa Idosa”
10h30 - Coral Viver Música

28 de Setembro
8h15 - Aula de Ginástica
9h30 - Palestra “Prevenção e Segurança”
10h30 - Grupo Saúde Toda Vida

29 de Setembro