Estudantes do bairro São Bernardo participam do P.A.R.T.Y.

10/09/2013

Autor: -

Alunos da EE Sebastião Ramos Nogueira (São Bernardo, região Sul de Campinas) visitarão o Hospital de Clínicas da Unicamp na tarde desta terça- feira, 10 de setembro, para o projeto P.A.R.T.Y. (“Prevent Alcohol and Risk-Related Trauma in Youth” - “Prevenir traumas relacionados a risco e álcool na juventude”).

Os adolescentes passarão por UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e enfermarias de ortopedia e trauma do hospital, conversarão com pacientes vítimas de acidentes (traumas) de trânsito e assistirão a palestras educativas dos apoiadores da ação. A ideia é conscientizá-los sobre os riscos da imprudência no trânsito. O P.A.R.T.Y. oferece orientações sobre escolhas seguras a jovens do 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Desenvolvido no Canadá, o projeto é realizado em Campinas pelo HC da Unicamp, apoiado por Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Centro de Referência em Reabilitação da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Agentes e educadoras da Emdec participarão da ação.

A Emdec mantém uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento de Campinas e Região (Sinfrecar) para levar os alunos das escolas ao HC. Os alunos da EE Sebastião Ramos Nogueira serão conduzidos por ônibus das empresas Princesa Tecelã e Porto Real.