Prefeitura capacita profissionais para manipulação de produtos tóxicos

11/09/2013

Autor: -

Com o objetivo de capacitar profissionais na manipulação de produtos tóxicos em ações de combate à dengue, as secretarias de Saúde e de Recursos Humanos de Campinas, por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), estão oferecendo durante o mês de setembro o curso “Capacitações em Segurança no Trabalho”. São 50 profissionais, entre técnicos de segurança do trabalho e os agentes de controle ambiental, que estão recebendo aulas técnicas e teóricas, totalizando 16 horas de curso.

Além da manipulação de produtos tóxicos com o uso de inseticidas nas ações de prevenção e controle da doença, a capacitação aborda técnicas e o uso adequado de equipamentos de segurança para a realização de trabalhos executados em altura, durante as vistorias de calhas/caixas d’água nas casas e em outros estabelecimentos que os profissionais visitem.

“O objetivo é garantir a segurança das equipes de profissionais que trabalham com dengue e aproveitar a oportunidade para promover atualização dos profissionais de segurança no trabalho das Vigilâncias em Saúde”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Tessa Roesler. A última turma encerra a capacitação no dia 16 de setembro.

Crédito: Carlos Bassan
Participantes são apresentados a substâncias

Crédito: Carlos Bassan
Equipamento de proteção pessoal é demonstrado