Dia Municipal do Homem terá palestras e ações de saúde em obra

11/09/2013

Autor: -

Em celebração ao Dia Municipal do Homem, 12 de setembro, o Centro de Saúde Santa Mônica irá realizar uma programação diferenciada nesta quinta-feira para os moradores do bairro. O evento irá ocorrer das 7h30 às 8h, na obra da Engenharia Convivência situada ao lado do Makro, Rod. Dom Pedro I, Pista Lateral, 65, Pista Sul Km 139, Jardim Linelópolis.

Profissionais do centro de saúde, como enfermeiros, auxiliares, agentes comunitários de saúde e agentes de saúde bucal, irão realizar palestras sobre DST/Aids, higiene pessoal e bucal, aferição de pressão e glicemia capilar, vacinação contra tétano e hepatite B, além de distribuírem preservativos e escovas de dente.

Segundo a coordenadora do CS, Denise de Oliveira Cornachioni o evento é importante pois muitos homens não costumam ir ao centro de saúde. “Os trabalhadores desse espaço moram em nosso bairro. A proposta é trazer a conscientização de cuidados com a saúde do homem”, afirma.