Cães e gatos devem ser vacinados contra raiva neste fim de semana

12/09/2013

Autor: -

Todos os cães e gatos que vivem nos distritos Leste e Sul de Campinas devem ser levados para receber a dose anual de vacina antirrábica neste sábado e domingo, 14 e 15 de setembro. A vacinação é gratuita e pode ser aplicada nos animais a partir do terceiro mês de vida. A Campanha nos distritos Norte, Noroeste e Sudoeste será nos dias 21 e 22 de setembro. A expectativa é de vacinar 100 mil animais. A abertura da campanha de vacinação será no Centro de Saúde do Jardim Esmeraldina no sábado, às 10 horas da manhã.

A vacinação é imprescindível para que a doença continue controlada no município. “Nas últimas décadas temos verificado o chamado ciclo aéreo da doença, com o registro de casos em morcegos. Além disso, em agosto, após 10 anos sem incidência em bovinos, tivemos três casos em animais de Sousas e Joaquim Egídio”, conta o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Ricardo Conde.

A lista de postos com endereços, datas e horários pode ser obtida pelo Serviço 156 ou no portal da Prefeitura Municipal de Campinas (www.campinas.sp.gov.br).

Crédito: Luiz Granzotto
Animal sendo vacinado durante a campanha de 2012