Encontro traça metas para a enfermagem em Campinas

17/09/2013

Autor: -

Resgatar a história da enfermagem em Campinas, contextualizar seu momento atual e trazer elementos para pactuações de novas metas. Esses são os principais objetivos do Encontro de Enfermagem em Campinas - “De onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir”, promovido pela Secretaria de Saúde de Campinas e que será realizado nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

A abertura contará com a presença do Secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza e com a diretora do Departamento de Saúde, Maria Luiza Ardinghi Brollo e terá início às 8h30 da manhã.

O público-alvo do evento são os profissionais de saúde do município e estão previstos cerca 200 participantes. Além das palestras, o Coral de Vozes da Saúde do Centro de Saúde do São Marcos, prestará uma homenagem aos profissionais da enfermagem.

A coordenadora de enfermagem, Rosana Aparecida Garcia, explica que o encontro será “uma oportunidade de pensarmos a enfermagem hoje e quais os caminhos para atingir os objetivos futuros”.

O professor doutor Mauro Antonio Pires Dias da Silva, presidente Coren/SP (Conselho Regional de Enfermagem), palestrará sobre “O Exercício Profissional da Enfermagem na atual complexidade do SUS”, a enfermeira doutora Elisabet Pereira Lelo Nascimento, fará uma apresentação sobre “Linha do Tempo da Enfermagem em Campinas” e a enfermeira Alóide Ladeia Guimarães falará sobre “O Acolhimento dos novos profissionais de Enfermagem na SMS/Campinas”. A programação deve se encerrar às 12h30.