Prefeito entrega certificado de dois cursos a profissionais da Saúde

26/09/2013

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou nesta quinta-feira, 26 de setembro, da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de dois cursos, ministrados para profissionais da Saúde.

Os 55 servidores – 50 agentes de controle ambiental e cinco técnicos da Segurança do Trabalho - participaram das capacitações em Trabalho em Altura – NR35 e Manipulação de Venenos e Produtos Tóxicos. O curso foi promovido por meio de uma parceria das secretarias de Recursos Humanos (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – EGDS – e Departamento de Promoção à Saúde do Servidor – DPSS) e Saúde (Cets – Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde).

De acordo com os organizadores, a capacitação é importante para garantir que os servidores tenham uma atuação segura, previdente e qualificada na execução de suas atividades. Os técnicos em Segurança do Trabalho, ligados ao Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS) receberam uma capacitação especial e agora estão aptos a serem instrutores para novas turmas do curso de Trabalho em Altura – NR35.

O prefeito aproveitou a ocasião para falar sobre a importância dada pelo governo à área da Saúde, que hoje é a secretaria que reúne o maior número de funcionários e também de unidades. “Nós investimos cerca de 30% do orçamento em Saúde, além disso, a maior parte das contratações de servidores feitas este ano, por concurso público, também foi para a Saúde”, disse. “Cada pessoa faz a diferença no seu local de trabalho e tenho certeza que vocês farão. Boa sorte”, completou.

O evento aconteceu no Salão Vermelho e contou com a presença do secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel, da Maria Luiza Ardinghi Brollo, representando o secretário de Saúde, do Diretor de Recursos Humanos, Nilson Balbo, além das coordenadoras da EGDS, Marisa Córdoba, do Cets, Alóide Ladeia Guimarães e do Programa Municipal de Controle à Dengue (Departamento de Vigilância Sanitária), Tessa Roesler.

Jonas discursa

Secretário Marionaldo se pronuncia