CRI promove atividade para celebrar Dia Internacional do Idoso

30/09/2013

Autor: -

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Centro de Referência do Idoso (CRI), da Secretaria de Saúde de Campinas, preparou uma programação especial. No dia 1º de outubro – data comemorativa - idosos, pacientes e cuidadores que se dirigirem à unidade serão recebidos com um café da manhã. Às 9h30, o público vai ser convidado a participar da “Dança Sênior” e às 10h30 será realizada a atividade “Plantando Amizade”, organizada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O objetivo é homenagear os idosos e pacientes que recebem assistência da unidade. A “Dança Sênior”, também conhecida como dança circular, é uma prática que reúne interação social e atividade física de baixo impacto, que trabalha membros superiores e inferiores e, ainda, a memória recente. Pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da idade, e é aberta para todos.

A atividade “Plantando Amizade” é uma oportunidade para os idosos aprenderem a plantar temperos e ervas medicinais utilizando material reciclado, como garrafas pets. Quem se envolver na ação também vai receber mudas de algumas plantas, doadas pelo Departamento de Parques e Jardins municipal (DPJ).

O CRI funciona em parceria com a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Campinas, na sede da instituição, localizada na Avenida Júlio de Mesquita, número 571, Centro.