Caps Estação inaugura leitos

10/10/2001

A Secretaria de Saúde de Campinas inaugura nesta quarta-feira (10 de outubro) a ampliação das dependências do Caps Estação (Centro de Atenção Psicossocial), que atende à população da região Norte da cidade. A partir de agora, a unidade tem 8 leitos para internação.

O serviço, que funcionava até as 17h, passa a trabalhar em regime integral de 24 horas para atender a pacientes que necessitem de internação. O Caps fica na rua Bernardo José Sampaio, 322, no Botafogo, nas proximidades da fábrica de Chapéus Cury.

Além da internação, o Caps Estação oferece outras formas de atenção como atendimento médico e psicoterápico individual, acompanhamento terapêutico e abordagem corporal e desenvolve atividades como grupo de fotografia e assembléia. Além disso, oferece abordagem educativa e terapêutica para os familiares dos pacientes.

Com a ampliação, o Caps passa a atuar conforme as propostas e diretrizes de Saúde Mental do Programa Paidéia - Saúde da Família, que atende às orientações da reforma psiquiátrica do cuidar em liberdade. A proposta do cuidar em liberdade visa tratar o cidadão no local em que ele vive, de forma integral, evitando abordagens que rompam os vínculos sociais e familiares.

Volta ao índice de notícias