Sindimed realiza seminário para homenagear Dia do Médico

06/10/2003

O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed), em homenagem ao Dia do Médico, comemorado no próximo dia 18, irá realizar o “1º Seminário sobre Trabalho Médico nos Setores Público e Privado” de Campinas e Região.

O evento acontece nos dias 17 e 18 (veja programação abaixo), no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas. Serão realizadas três mesas-redondas sobre o atual mercado de trabalho médico, em frentes diferenciadas – “O trabalho médico e o hospital”, “O trabalho médico e o setor suplementar” e “O trabalho médico e o setor público”.

O seminário será realizado num momento bastante oportuno, tendo em vista as freqüentes notícias a respeito da redução de atendimentos em santas casas, da precariedade das condições de trabalho nos hospitais, da recente greve dos funcionários estaduais de saúde, entre os quais médicos.

Participam das mesas-redondas, como palestrantes, representantes do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Unicamp, PUC-Campinas, Sindicato dos Hospitais de São Paulo (Sindhosp) e União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), entre outras entidades.

Informações podem ser obtidas nos telefones (19) 3241-8333/3241-8667, com a assessora de imprensa Érica Scadelai. Ou, ainda, pelo e-mail imprensa@sindimed.org.br. As novidades do seminário serão publicadas no www.sindimed.org.br.

O evento tem apoio do Cremesp, Banespa e Unicred-Campinas.

PROGRAMAÇÃO 1º SEMINÁRIO SOBRE TRABALHO MÉDICO NOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO

Dia 17/10

8h30 – 12 horas

Painel: “O TRABALHO MÉDICO E O HOSPITAL”