Seminário organizado pelo Sindimed irá reunir representantes de pelo menos dez entidades médicas

10/10/2003

Por Érica Scadelai

Estão confirmadas as participações de representantes de pelo menos dez entidades médicas no 1º Seminário sobre Trabalho Médico nos Setores Público e Privado, promovido pelo Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed). O evento acontece nos próximos dias 17 e 18, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas.

O Seminário está dividido em três mesas-redondas. No dia 17, na parte da manhã, o tema em debate é “O Trabalho Médico e o Hospital”. Os convidados da mesa são o presidente do Sindicato dos Hospitais de São Paulo (Sindhosp), Dante Ancona Montagnana, a representante do Movimento Popular de Saúde do Conselho Estadual de Saúde, Rosaura Almeida, e o membro do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Moacyr Esteves Perche, também diretor do Sindimed.

No mesmo dia, à tarde, o debate será sobre “O Trabalho Médico e o Setor Suplementar”. Participam da discussão José Antônio Diniz de Oliveira, presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), João Luís Barroca de Andréa, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Alexandre Lourenço, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge)-SP, Otelo Filho, consultor, na área da saúde, da Federação Nacional das Empresas de Seguros (Fenaseg) e Sílvia Helena Rondina Mateus, representante da Unimed do Brasil. Como representante do Sindimed Campinas, participa desta mesa o presidente Giovanni Gurgel Aciole.

Na manhã do sábado, dia 18, encerrando o seminário, acontece a mesa-redonda com tema “O Trabalho Médico e o Setor Público”. Entre os convidados encontram-se o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Helvécio Magalhães Jr., representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Gastão Wagner de Souza Campos. Kathleen Tereza da Cruz é a representante do Sindimed no debate.

Todas as mesas terão um moderador ligado à Unicamp ou à PUC-Campinas.

Informações, confirmação de presença ou agendamento de entrevistas pelo telefone (19) 3241-8333, com a assessora de imprensa do Sindimed Campinas, Érica Scadelai. Acompanhe também o site www.sindimed.org.br