Centro de Saúde do Capivari promove o evento Saúde para quem tem peito

10/10/2003

O Centro de Saúde do Jardim Capivari promove neste sábado, 11 de outubro, das 9h às 12h, o evento Saúde para quem tem peito. A atividade encerra as semanas Mundial do Aleitamento Materno, ocorrida entre 1 e 7 de outubro, e de saúde da mama, de 29 de setembro a 4 de outubro, e ainda lembra o Dia das Crianças.

Segundo a psicóloga Inajara Lopes, coordenadora do Centro de Saúde Capivari, o objetivo é promover ações de educação em saúde, estimular o auto-cuidado e a autonomia das pessoas e reforçar o vínculo com a comunidade. "O cuidado com as mulheres reflete em seus filhos", diz a psicóloga ao ser questionada sobre porque juntar três temas diferentes.

Dentre as atividades previstas pela coordenação do Capivari estão ações de conscientização sobre a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê, de incentivo à amamentação e informações sobre o Centro de Lactação – Banco de Leite Humano de Campinas.

As cidadãs ainda receberão esclarecimentos sobre o câncer de mama, a importância do auto-exame e serão orientadas a buscar sempre o Centro de Saúde para obter informações sobre a saúde da mulher.

Para as crianças, as atrações incluem brincadeiras diversas, atividades interativas com palhaços e ações educativas. Haverá distribuição de guloseimas e um lanche com sucos e bolachas para mulheres e crianças.

O Centro de Saúde Capivari está localizado na região Sudoeste de Campinas e é referência para 19,8 mil pessoas. O endereço da unidade é rua Padre Eustáquio, 299, telefones 3223 6260 ou 3223 4533.

Volta ao índice de notícias