Festa marca Dia das Crianças No Centro de Saúde Rosália

11/10/2007

Autor: Denize Assis

O Centro de Saúde do Jardim Rosália, na região norte de Campinas, promoveu nesta quinta-feira, 11 de outubro, na Associação dos Moradores de Bairro da comunidade, uma grande festa em comemoração ao Dias das Crianças.

A programação do evento incluiu atividades da Escola de Circo, brincadeiras de roda, pinturas no rosto, distribuição de guloseimas e refrigerantes, apresentações de teatro e filmes, números de dança e outras.

A festa contou com a parceria do Centro de Saúde Anchieta, da Associação dos Moradores de Bairro do Jardim Rosália, da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), da Secretaria de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social, do grupo de crianças da ONG Tia Ileide e do comércio local.

A psicóloga Adriana Aparecida Ferrarezi, coordenadora do CS Rosália, estima que mais de 250 crianças participaram da festa, que começou às 8h e foi até 17h. “Este é um momento de integração com a comunidade, uma oportunidade de proporcionar um atividades de cultura, lazer e esportes. Afinal, além de reforçar o vínculo do Centro de Saúde com a população, esta também é uma forma de promover saúde”, disse.

O CS Rosália conta com uma equipe de saúde da família formada por dois generalistas, dois pediatras, dois ginecologistas, uma enfermeira, seis auxiliares de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde e uma recepcionista. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h, e atende a uma média diária de 150 pessoas moradoras dos bairros Jardins Rosália 1, 2 e 4, São Luis, 7 de Setembro, Três Marias e Beira Rio.

Volta ao índice de notícias