Campanha de Mobilização Social: Campinas contra a Dengue

16/10/2007

Autor: Denize Assis

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, lança na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, a Campanha de Mobilização Social: Campinas contra a Dengue.

O objetivo é conclamar a sociedade para participar da luta contra a dengue.

Campinas tem este ano a maior epidemia da doença da história do município. São 4,7 mil casos, 13 da forma hemorrágica, 1 óbito.

A Prefeitura tem atuado diariamente no combate à doença com ações de combate ao vetor (mosquito); vigilância; assistência aos pacientes; comunicação, informação e mobilização social; capacitação de recursos humanos; avaliação e acompanhamento. Também mantém constante aperfeiçoamento do programa de combate à dengue.

Mas, além da Prefeitura, que pode e deve fazer sua parte, a comunidade tem que se envolver neste processo. É por isto, que a Prefeitura lança nesta quinta-feira esta campanha.

Programação:

- Abertura com o Prefeito;

- Apresentação da situação da doença no município, com informações sobre o que a Prefeitura está fazendo e sobre a antecipação de medidas para o próximo período.

Entidades que estão sendo convidadas:

Da parte da saúde: Coordenadores de Distritos de Saúde, Coordenadores de Visas, representação dos agentes comunitários de saúde, toda Covisa, Secretário de Saúde, Diretor de Saúde (Todos já convidados).

Correios e Telégrafos

Imprensa (estão sendo convidados pelo Lagos e Secretário de Saúde)

Igrejas (Já convidamos a igreja católica)

Acic