Hiperdia reúne mais de 350 no CS São Quirino

29/10/2007

Autor: Denize Assis

Um evento de informação, educação em saúde e prevenção de doenças reuniu mais de 400 pessoas nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, no Centro de Saúde (CS) São Quirino, região leste de Campinas. Foi o primeiro Hiperdia realizado na unidade.

Durante o evento, que teve como objetivo principal cadastrar pacientes com diabetes e hipertensão – por isso o nome Hiperdia -, foram apresentados estandes com orientações acerca das diversas áreas da saúde e discutidos temas como saúde bucal, saúde mental, noções de cuidados com o corpo e a mente, entre outros.

Também foram exibidos vídeos educativos sobre várias doenças e uma equipe de médicos falou sobre educação alimentar e nutrição, atividade durante a qual foi oferecida aos pacientes uma mesa de frutas.

“A receptividade da comunidade foi muito boa. Foi um momento de ampla troca entre usuários e equipe. Tanto os profissionais como os pacientes ficaram muito felizes. O evento também consistiu num momento de reforçar o vínculo com a comunidade. Atingimos nosso objetivo”, diz a enfermeira Nicéia de Cássia Aleixo, coordenadora da unidade.

O Hiperdia foi programado e organizado com participação da equipe multidisciplinar da unidade.

Saiba mais. O CS São Quirino conta com quatro equipes de saúde da família que atendem a uma população estimada em 21 mil habitantes. A unidade funciona das 7h às 21, de segunda-feira a sexta-feira, e, das 7h às 16h, aos sábados. Por dia, no local, são atendidas 200 pessoas. O CS São Quirino fica na avenida Diogo Alvarez, 1.450, Parque São Quirino.

Volta ao índice de notícias