CS União dos Bairros promove festa pelo Dia das Crianças

06/10/2009

Autor: Denize Assis

Nesta terça-feira, dia 6 de outubro, a equipe do Centro de Saúde União dos Bairros, na região sudoeste de Campinas, promove, das 9h às 16h, atividades para marcar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Na programação estão incluídas ações interativas sobre prevenção de acidentes na infância, atividades com contadores de história, cineminha, teatro de saúde bucal, brincadeiras infantis e distribuição de pipoca e algodão-doce.

A equipe. O CS União dos Bairros atende, em média, a 500 pessoas por dia que passam na unidade para consultas, vacinas, retirada de medicação, curativos e outros procedimentos, ações de prevenção e controle de doenças e atividades de educação em saúde entre outras. São mais de 600 consultas por semana. Também são realizadas visitas domiciliares. O centro de saúde trabalha com recepção ativa, com profissionais capacitados para receber a população.

O CS União dos Bairros ainda desenvolve atividades com grupos de gestantes, crianças, adolescentes, dependentes químicos, saúde mental, hipertensão e diabetes, de geração de renda, mulheres, de convivência e outros.

A população local tem perfil jovem, sendo que o CS tem 1.800 crianças menores de 5 anos cadastradas, que são acompanhadas no programa da saúde da criança.

A unidade fica na rua Pedro Degrecci, s/n°, próximo ao Terminal do Vida Nova e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 13h. O telefone da unidade é o 3226-9519.

Volta ao índice de notícias