Caravana em Defesa do SUS segue para a Assembléia Legislativa nesta quinta

07/10/2009

Autor: Marco Capitão - Jornalista - Prefeitura Municipal de Campinas

Com destino à Assembléia Legislativa, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, às 6h30 da manhã desta quinta-feira, do Largo do Pará, saem os ônibus com os manifestantes que participarão da Etapa São Paulo da Caravana em Defesa do SUS.

No último dia 19 de setembro, na Praça Rui Barbosa, em Campinas, a Caravana reuniu mais de mil pessoas.

A Caravana, incluída na agenda política do Conselho Nacional de Saúde, tem como proposta discutir temas relacionados ao repasse de recursos públicos à saúde, à participação do terceiro setor nessa área e ao controle social nas ações públicas.

A etapa São Paulo também tem como meta pressionar parlamentares para a regulamentação da Emenda Constitucional 29/2000, que define percentuais mínimos de aplicação em ações e serviços públicos de saúde.

Além disso, a Caravana se propõe a divulgar a campanha que lança o SUS como Patrimônio Social, Cultural, Imaterial da Humanidade.