Conselho de Saúde elege membros para recomposição

08/10/2009

Autor: Marco Capitão - Jornalista - Prefeitura Municipal de Campinas

Reunido no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, na última quarta-feira, dia 7, o Conselho Municipal de Saúde realizou as eleições dos Movimentos Sociais para a recomposição de um titular e quatro suplentes.

Com oito votos, Marta de Jesus Rocha, da Sociedade dos Moradores dos Lotes da Vila União, foi eleita conselheira titular. Como suplentes foram eleitos Cristina Rodrigues da Silva, da Sociedade Amigos Proprietários de Imóveis do Solar Campinas, Dirce Rosa Santos, da Associação dos Moradores do Jardim do Lago II, Neli de Oliveira Rossi, da Associação dos Moradores do DIC 5 de Março e José Aparecido dos Santos, da Associação dos Moradores do Jardim Campituba 1.

De acordo com a Lei 13230, de 21/12/2007, definem-se como entidades e movimentos sociais de usuários do Sistema Municipal de Saúde, aquelas que tenham atuação no Município, constituição formalizada nos órgãos competentes, ou documentação comprobatória de sua existência há pelo menos dois anos, e que representem idosos, etnias, gênero, associações de moradores, organizações religiosas.