Nota à imprensa sobre a Policlínica 2

16/10/2009

Autor: Denize Assis

A Prefeitura de Campinas informa nesta quinta-feira, 15 de outubro, que vai utilizar todos os mecanismos legais para que a Policlínica 2 volte a funcionar, garantindo o atendimento à população. Informa, também, que a lei proíbe o fechamento das unidades de saúde.

Comunica ainda que vai apresentar um plano de intervenção conjunta para avançar nas reformas já iniciadas na unidade que atende, diariamente, cerca de 1 mil pessoas.

As medidas que estão sendo desencadeadas são provisórias, já que está prevista para 2010 a construção de um novo prédio, no terreno contíguo ao Mário Gatti, que vai abrigar as policlínicas 2 e 3. O projeto para a construção já foi aprovado pelo Ministério da Saúde.

Situada na avenida Campos Sales, a Policlínica II é um serviço ambulatorial da Secretaria de Saúde que atende na maioria dos casos pacientes com agendamento prévio. No local, é prestado atendimento para 20 especialidades e exames entre os quais endocrinologia, dermatologia, oftalmologia, reumatologia, patologia cervical, mastologia, pneumologia, proctologia, gastroenterologia, Raio X, mamografia e ultrassonografia entre outros.

Volta ao índice de notícias