Justiça determina restabelecimento Das atividades da Policlínica 2

20/10/2009

Autor: Denize Assis

A Secretaria de Saúde de Campinas informa nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, que por determinação judicial deverá ser restabelecido o atendimento à população na Policlínica 2, na avenida Campos Sales, 737.

A unidade é um serviço essencial e, portanto, deve assegurar assistência aos pacientes. Diariamente, são atendidas entre 700 e mil pessoas no local, a maioria idosos e portadores de problemas de saúde que necessitam de apoio diagnóstico para tratamento.

A interrupção nas atividades na Policlínica 2 ocorreu na quinta-feira da semana passada, dia 15, com apoio Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campinas.

A Secretaria de Saúde comunica, ainda, que já está em execução o plano de intervenção conjunta para avançar nas reformas já iniciadas na unidade. Os trabalhos incluem intervenções nas redes hidráulica e elétrica e na estrutura predial. A reforma na rede elétrica é definitiva e já havia sido contemplada no processo de licitação.

Para 2010 está prevista a construção de um novo prédio, no terreno contíguo ao Mário Gatti, que vai abrigar as policlínicas 2 e 3. O projeto já foi encaminhado para o Ministério da Saúde com solicitação de recursos.

Situada na avenida Campos Sales, a Policlínica 2 é um serviço ambulatorial da Secretaria de Saúde que atende, na maioria dos casos, pacientes com agendamento prévio. No local, é prestado atendimento para cerca de vinte especialidades e exames, entre os quais endocrinologia, dermatologia, oftalmologia, reumatologia, patologia cervical, mastologia, pneumologia, proctologia, gastroenterologia, Raio X, mamografia e ultrassonografia entre outros. A equipe de saúde da unidade é composta por 152 servidores.

Volta ao índice de notícias