Mário Gatti abre processo seletivo para Residência Multiprofissional

03/10/2012

Autor: Juliana Perrenoud

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti abriu processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde, para os profissionais de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. As inscrições deverão ser feitas a partir deste dia 15 de outubro até 16 de novembro, pelo do site do hospital (www.hmmg.sp.gov.br), até às 16h.

Serão oferecidas quatro vagas para residência em Enfermagem, quatro para Fisioterapia e quatro para Nutrição. A duração do curso é de dois anos e os candidatos necessariamente deverão ser formados em escolas de nível superior oficial reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e com certificado de conclusão de curso até o início do programa de residência.

A prova consta de duas fases, a primeira eliminatória, com prova objetiva de múltipla escolha e a segunda classificatória, com análise de títulos e currículo do candidato. A primeira fase será realizada no dia 2 de dezembro de 2012 e a segunda fase no dia 13 de dezembro de 2012.

A Residência Multiprofissional em Saúde é uma modalidade de ensino de pós-graduação latu sensu sob forma de especialização, caracterizado por ensino em serviços.

Seu objetivo é formar profissionais que ampliem sua capacidade de intervenção sobre problemas reais da população, qualifique a gestão do cuidado e promova atenção integral, articulando os diversos níveis e equipamentos do sistema de saúde.

Para conhecer mais detalhes, datas, pré-requisitos e bibliografia, acesse o Edital Completo no Diário Oficial de Campinas do dia 2 de outubro de 2012 (http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/2097456361.pdf).

Fotos de Arquivo PMC