Semana do Idoso é encerrada com chave de ouro

05/10/2012

Autor: Ângelo Barioni

A Semana do Idoso foi encerrada com chave de ouro no Centro de Vivência do Idoso (C VI), no Parque Portugal (Taquaral), em Campinas. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que teve início no dia 27 de Setembro, foi coroado de sucesso com a presença de aproximadamente 400 pessoas no baile de encerramento, segundo a organização do evento.

O público presente, formado em sua maioria por pessoas da terceira idade, foi ao delírio com a apresentação da banda. A alegria foi o ingrediente principal da festa, que contou com muita música e diversão. Todos participaram com muito entusiasmo.

Ainda segundo os organizadores, cerca de 120 idosos participaram diariamente das atividades desenvolvidas e aplicadas pelos professores de educação física e coordenadores da Secretaria de Esportes e Lazer, fato que contribuiu para o êxito da Semana do Idoso.

Durante toda a programação, moradores de diversos bairros de Campinas puderam participar, no CVI, de palestras ministradas por profissionais de saúde, além de atividades físicas, intergeracionais e ginástica rítmica.

Para o aposentado Hélio de Souza, a semana do idoso será inesquecível. “Todas as atividades realizadas foram maravilhosas. Agradeço a Deus e aos coordenadores pela oportunidade de ter participado desse evento maravilhoso”, disse.

Segundo Maria de Lourdes, a semana do idoso ficará marcada e será lembrada.” É muito importante valorizar o idoso, que na maioria das vezes fica isolado e esquecido, a margem da sociedade. Às vezes a própria família descarta o idoso. É louvável e merece os parabéns a equipe que nos acolheu e conduziu os trabalhos durante toda semana”.

Para Kleber Rodolfo Albino Ferreira, Instrutor de Práticas Desportivas da secretaria de Esportes e Lazer, a participação da terceira idade e o compromisso por parte dos profissionais envolvidos garantiram o êxito. Ele cita, como exemplo, a participação dos “ atletas acima dos 50 anos” no voleibol adaptado. “É emocionante acompanhar atletas da terceira idade em atividades esportivas. O vôlei adaptado atingiu os objetivos dos idosos e também da organização”, disse.

Programado para ser instrumento de socialização, o vôlei adaptado foi disputado por várias equipes masculinas e femininas com mais de 50 anos e mais de 60 anos. As partidas foram disputadas com muita alegria, descontração e emoção.

Equipes campeãs:

• 50 mais Feminino