Reforma do PS Adulto do Mário Gatti beneficia pacientes

11/10/2012

Autor: Gustavo Bezerra

A reforma do Pronto Socorro Adulto (PSA) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti foi concluída. Rampa de acesso, consultórios, recepção e acolhimento já funcionam normalmente, trazendo mais acessibilidade, agilidade e conforto no aos usuários.

“Melhoraram muito o fluxo e as acomodações aos pacientes. Também houve a delimitação do espaço das áreas azul/verde – que são considerados pacientes menos críticos e de nível ambulatorial -, para as salas amarela e vermelha, pacientes mais graves”, afirma a coordenadora do PS Adulto, Rita Ferreira.

Outra melhora significativa foi a ampliação da área de recepção, o que permite acolher todos pacientes, que não precisam mais ficar na área externa.

O manobrista Valdiomar Moreira, 42, recorreu ao hospital depois de ter deslocado o ombro no trabalho. O paciente que chegou de carro ao Mário Gatti aprovou a mudança. “Vejo que está mais organizado, principalmente com a sinalização indicando onde entrar ou sair”, disse.

“Ainda faltam alguns detalhes, como finalização da tubulação do ar-condicionado, rampa de acesso ao refeitório, entre outras. A previsão é que tudo esteja concluído em 30 dias”, concluiu a arquiteta do Hospital Regina Lino.

A obra de R$ 845 mil foi financiada pelo Ministério da Saúde. Foram reformados banheiros, climatização, pintura e piso externo, além de adequação dos consultórios e recepção.

Fotos de Divulgação HMMG