Atividades marcam Dia Mundial de Luta Contra o Câncer de Mama

15/10/2012

Autor: Diego Geraldo

A secretaria de Saúde preparou uma série de atividades para marcar o “Dia Mundial de Luta Contra o Câncer de Mama”, comemorado em 19 de outubro. Eventos estão programados para acontecerem durante durante toda a semana.

“O controle do câncer de mama só pode ser bem sucedido se tivermos a participação das mulheres – que devem fazer a mamografia – e a disponibilidade do exame. Em Campinas estamos trabalhando para otimizar os recursos e descobrir de maneira mais precoce possível a ocorrência da doença, deixando o tratamento mais efetivo”, disse o secretário de Saúde, Fernando Brandão.

Programação

Na terça-feira, dia 16 de outubro, às 14h, uma cerimônia no Salão Vermelho discutirá o papel da Secretaria Municipal de Saúde no controle do câncer de mama e a atuação da área de diagnóstico e mastologia na Policlínica 2.

O evento será voltado a médicos ginecologistas, enfermeiros da atenção básica e especializada e apoiadores distritais responsáveis pela área da mulher previamente inscritos. As apresentações serão do secretário e dos médicos mastologistas Giuliano Mendes Duarte e Carlos Alberto Menossi. A palestra se repete na terça-feira, dia 23 de outubro, às 9h, no mesmo local.

Na Policlínica 2 as atividades serão realizadas pela equipe de Diagnóstico/ Mastologia da unidade com o tema “Prevenção! Atitude de Peito”.

Na quinta-feira, dia 18 de outubro, e na quarta-feira, dia 24 de outubro, a equipe da unidade se reunirá para o grupo sobre Conscientização no Cuidado em relação ao Câncer de

Mama

Na sexta-feira, dia 19 de outubro, as usuárias da Policlínica 2 receberão orientações sobre cuidados em relação ao câncer de mama.

As duas atividades serão ministradas pela médica Leda Maria Bochi de Souza e enfermeiras Ana Lúcia Montini Ribeiro e Regiane Freitas Alves.

Fotos de Carlos Bassan

Volta ao índice de notícias