Profissionais de saúde passam por capacitação

16/10/2012

Autor: Diego Geraldo

Nesta terça e quinta-feiras, dias 16 e 18 de outubro, a secretaria de Saúde promove o quarto módulo de capacitações em atenção especializada. O evento faz parte das capacitações realizadas pela pasta durante o ano visando à qualificação do atendimento.

O tema da reunião será o protocolo de acesso e a avaliação de risco na otorrinolaringologia. As reuniões acontecem às 8h no primeiro dia e às 13h30 no segundo, no Salão Vermelho da Prefeitura.

Na próxima semana, nos dias 23 e 25 de outubro, terça e quinta-feira, será feita a última capacitação do ano, em fonoaudiologia. O treinamento do dia 23 será às 13h30 no Salão Vermelho e o do dia 25 será às 8h, na Sociedade Medicina e Cirurgia de Campinas.

"Estes treinamentos visam capacitar e dar mais segurança aos profissionais, principalmente os dos Centros de Saúde. Isso garante que eles estejam preparados para acompanhar cada caso ou realizar o encaminhamento necessário de forma correta", disse a médica sanitarista Valéria Vendramini, coordenadora da área de especialidades da Pasta.

Podem participar das capacitações os profissionais previamente inscritos nos Distritos de Saúde.

Treinamentos

Os dois cursos de outubro encerram o clico de cinco programados para o ano. O primeiro, de reumatologia, reuniu 173 profissionais em maio; o segundo foi realizado em agosto e capacitou 243 trabalhadores sobre diabetes; o terceiro foi em setembro e treinou 162 sobre tireoide.

Ao final de cada módulo o profissional recebe uma declaração de participação. Para ter direito ao certificado, o profissional tem que ter participado de, pelo menos, quatro módulos.

Volta ao índice de notícias