Prefeitura notifica 'Celso Pierro' para retorno de atendimento

25/10/2012

Autor: Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde foi surpreendida na manhã desta quinta-feira, dia 25 de outubro, com a interrupção do atendimento no Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Celso Pierro, com quem a Prefeitura de Campinas mantém um contrato. O documento garante o repasse, por parte da Prefeitura, de recursos para cobrir o custo do atendimento de pacientes encaminhados via SUS - Sistema Único de Saúde.

Ao longo do dia, a secretaria tomou as seguintes providências:

• Manteve contato com a direção da unidade solicitando a retomada do atendimento e destacando que o Celso Pierro é um hospital de referência, cujo funcionamento pleno é importante para a manutenção do equilíbrio do sistema público de saúde do município
  • Colocou à disposição os seus mecanismos de regulação para transferir pacientes para outros hospitais, evitando a desasisstência. Como resultado dessa intervenção, os casos graves estão sendo atendidos em todos os serviços, inclusive no hospital Celso Pierro, havendo, portanto, segurança no atendimento de urgência e emergência
  • Notificou o hospital para que honre o contrato e retome o atendimento no Pronto-Socorro.

A secretaria de Saúde manterá o monitoramento do trabalho no Celso Pierro, durante as próximas horas. A secretaria assegura que todas as medidas cabíveis serão tomadas para garantir o cumprimento do contrato, sempre tendo como objetivo maior evitar prejuízos para a população.