Reforma suspende coleta de exames de rotina por três dias

31/10/2012

Autor: Marina Avancini

A Secretaria de Saúde de Campinas informa que as coletas de exames de rotina estão suspensas nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. O serviço será retomado na próxima segunda-feira, 5 de novembro.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde, Edison Silveira, será realizada a manutenção do sistema elétrico do Laboratório Municipal, que funciona no Hospital Ouro Verde e é responsável pela análise do material colhido nos Centros de Saúde, Policlínicas e Centros de Referência de Campinas.

Durante os três dias, serão mantidas as coletas dos exames de urgência e emergência em toda a rede de saúde da cidade. Para isso, as amostras serão enviadas para os hospitais Mário Gatti, que normalmente faz a análise dos exames das unidades de Pronto-Atendimento, e Maternidade de Campinas.

Os exames agendados para estes dias estão sendo remarcados para a próxima semana.

O Laboratório Municipal de Campinas realiza 18 mil exames por dia.