Prefeito entrega reforma do Centro de Saúde do Jardim Santa Lúcia

02/10/2013

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou na manhã desta quarta-feira, 2 de outubro, a reforma do Centro de Saúde do Jardim Santa Lúcia, na Região Sudoeste de Campinas. As obras tiveram duração de 45 dias e incluíram consertos nas paredes e portas, pinturas externa e interna, sinalização interna, além da troca de equipamentos e de mobiliários. As ações foram feitas com mão de obra própria. O investimento foi de R$ 6 mil.

A obra foi resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). A reforma vai proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe e permite ampliar e qualificar o atendimento para as mais de cinco mil pessoas que passam pelo local mensalmente para consultas, retirada de remédios, atendimento de enfermagem, entre outros.

O prefeito ressaltou que a saúde é um grande desafio, mas que a administração está investindo 25% de seu Orçamento, o dobro do que é preconizado pela Constituição, para melhorar o atendimento à população com contratação de profissionais e melhorias estruturais. “Campinas é a cidade com mais de um milhão de habitantes que mais incluiu profissionais em sua rede este ano. Esses profissionais estão concentrados em sua maioria na saúde”, disse.

O secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza, agradeceu à comunidade do bairro, que levou as reivindicações até a secretaria e contribuiu para o aperfeiçoamento da unidade. “Quero deixar claro que não há mérito da Secretaria de Saúde, este é um projeto da Administração, já que envolveu várias secretarias e tem o total apoio do prefeito, que não tem medido esforços para melhorar a saúde do município”, afirmou.

A adequação do Centro de Saúde Santa Lúcia integra um cronograma de reparos em unidades de saúde, que já levou melhorias ao Pronto Atendimento Anchieta. O próximo CS que passará por reformas será o Parque Figueira, na Região Sul.

Crédito: Fernanda Sunega
Prefeito e secretário de Saúde observam o resultado da reforma

Área interna do local que atende 5 mil pessoas por mês

Prefeito apresenta novidades no Centro de Saúde