Prefeitura realiza seminário sobre infância e adolescência

03/10/2013

Autor: -

A Prefeitura Municipal de Campinas, por intermédio das secretarias municipais de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS) e de Saúde (SMS), realiza dia 22 de outubro, das 8h30 às 17h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, o “II Seminário da Rede Municipal da Criança e do Adolescente de Campinas”. O evento vai debater a atenção integral às crianças e adolescentes por intermédio de uma abordagem intersetorial, considerando uma infância e adolescência saudável.

Voltado aos profissionais das diferentes políticas sociais como saúde, educação e assistência social, o seminário também está aberto a outros setores do poder público, sociedade civil e universidades. Os interessados em expor suas experiências têm até a próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, para enviar seus trabalhos em formato de banner. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro.

Os endereços eletrônicos para envio dos trabalhos e inscrições estão disponíveis no link http://campinas.sp.gov.br/form-seminario-intersetorial-2013/ ou no Portal da Prefeitura clicando no banner “II Seminário da Rede Municipal - A criança e a Adolescência Saudável: Uma Abordagem na  Intersetorialidade”.

No dia do encontro, logo pela manhã, haverá uma mesa redonda com a participação do médico Ricardo Cesar Caraffa, da assistente social Myrian Veras Baptista e da pedagoga Valéria Aroeira. O debate abordará a atenção integral e intersetorial às crianças e adolescentes de Campinas.

No período da tarde, após a apresentação dos trabalhos inscritos, a discussão será referente aos desafios na construção processual de uma rede efetiva de atenção.

O seminário é  organizado pela Rede Municipal da Criança e do Adolescente, constituída por profissionais da Saúde, Educação, Assistência e outras políticas sociais. Os profissionais dessa Rede se reúnem mensalmente. Os interessados em participar podem solicitar agenda via  e-mail redemunicipal.criadolesce@gmail.com