Maternidade de Campinas homenageia maior doadora do Banco de Leite

03/10/2013

Autor: -

Elaine Rezende dos Santos Silva, de 28 anos, foi homenageada esta semana na Maternidade de Campinas, durante as comemorações do Dia Nacional de Doação do Leite Humano, celebrado oficialmente em 1º de outubro. Elaine é a maior doadora do Banco, contribuiu com 168 litros para o Centro de Lactação - entre novembro de 2012 e setembro de 2013.

Mãe de Helena, que hoje tem 2 anos, e de Maria Rita, com apenas 10 meses, ela ajudou a salvar vidas de bebês prematuros, já que durante o período de amamentação das suas duas gestações, forneceu o leite excedente produzido ao Banco.

“Eu soube que tinha gente que doava e eu tinha bastante leite, que acabaria jogado fora. Entrei em contato com a Maternidade. Na época, não sabia como funcionava direito e pensei até em desistir, mas conversei com os funcionários do Banco de Leite e eles me explicaram que crianças da UTI precisavam dessa ajuda”, conta a doadora Elaine.

O Banco de Leite necessita e aceita doações durante o ano inteiro. Para doar é necessário que a lactante seja saudável, amamente o próprio filho e produza uma quantidade excedente de leite, que será doada de forma voluntária. A doadora recebe orientações sobre a coleta e estocagem do leite humano, que é realizada em sua própria casa. Basta que a mãe ligue para o Centro de Lactação, telefone 3306-6039.

O Banco de Leite Humano de Campinas é uma parceria entre a Prefeitura e a Maternidade de Campinas e fica na Avenida Orosimbo Maia, 165, no 5º andar da Maternidade.

Volta ao índice de notícias