'Outubro Rosa' terá palestras e exames de mama durante a semana

07/10/2013

Autor: -

O “Outubro Rosa”, evento que pretende chamar a atenção para o câncer de mama durante todo o mês, terá nesta semana uma série de palestras e ações voltadas para toda a população de Campinas.

Nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, haverá orientação e distribuição de folders para os usuários do sistema de transporte coletivo no Terminal Central do município. No dia 8, a orientação será no Terminal Campo Grande, sempre das 18h às 19h30.

Ainda na terça-feira, a programação segue intensa, com palestra sobre Direitos Previdenciários da Portadora de Câncer de Mama, às 12 horas Auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, palestra sobre Direitos Tributários da Portadora de Câncer de Mama, às 17h, no Auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, e bate papo sobre o Câncer de Mama com mulheres da melhor idade, às 14h na Unimed.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas também oferece, nos dias 8 e 10, exame clínico de mama, das 13h às 17h, no terceiro andar do prédio.

No dia 9, mais uma oportunidade de conhecer mais sobre o assunto, em palestra aberta ao público e a associados da Associação de Cirurgiões Dentistas de Campinas, às 19h, no Auditório da Associação de Cirurgiões.

No dia 10, haverá dois novos horários para a palestra sobre Direitos Tributários da Portadora de Câncer de Mama, às 12h e às 17h, no Auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas.

Os usuários e funcionários do Aeroporto de Viracopos receberão orientação sobre a doença e forma de prevenção no dia 11, das 18h às 20h, no Saguão do Aeroporto.

O “Outubro Rosa” é uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, PUC-Campinas, ONG Rosa e Amor, entre outras entidades.