'Outubro Rosa' terá palestras e exames de mama durante a semana

14/10/2013

Autor: -

O “Outubro Rosa”, evento que pretende chamar a atenção para o câncer de mama durante todo o mês, terá nesta semana uma série de ações voltadas para toda a população de Campinas, com palestras e exames clínicos de mama.

Nesta terça-feira, 15 de outubro, haverá uma palestra sobre opções de tratamento para o Câncer de Mama, aberta ao público, às 12 horas Auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. No mesmo dia e local, às 17h, o assunto será sobre reconstrução pós-mastectomia. Das 13h às 17h, também será oferecido exame clínico de mama aberto às mulheres interessadas, no terceiro andar do prédio. Ainda no dia 15, será realizado o 10º Simpósio Câncer de Mama, uma abordagem multidisciplinar, destinada a profissionais de saúde e estudantes, das 19h às 22h. A mesma programação se repete na quinta-feira, dia 17.

Na quarta-feira, dia 16, os usuários do sistema de transporte coletivo de Campinas receberão orientações e folders, das 18 às 19h30, no Terminal do Ouro Verde.

No dia 17, haverá palestra sobre Câncer de Mama no Auditório da Delegacia de servidores da Receita Federal, às 15h, na Secretaria da Receita Federal de Campinas.

No dia 18, os usuários e funcionários das empresas do Aeroporto Internacional de Viracopos receberão orientações e folders, das 18h às 20h.

No sábado, dia 19, os usuários e funcionários do Parque Shopping das Bandeiras receberão distribuição de folders, das 18h às 20h. Também haverá caminhada saindo do Shopping Parque das Bandeiras pelos bairros vizinhos, às 10h.

No dia 20, domingo, novamente serão distribuídos folders, das 18h às 20h, no Parque Shopping das Bandeiras.

O “Outubro Rosa” é uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da PUC-Campinas, da ONG Rosa e Amor, entre outras entidades.