Covisa multiplica ações contra Dengue em 2001

07/11/2001

Até o mês de outubro, em Campinas, a Coordenação de vigilância em Saúde Sanitária e Ambiental (Covisa) investigou 4.204 casos suspeitos de Dengue. Esse número representa um aumento de quase 500% no trabalho de investigação em relação ao ano passado, quando foram investigados 893 casos suspeitos

Para se ter uma idéia, os 534 casos confirmados de dengue em 2001 representam um aumento de 890% sobre os 60 casos confirmados durante todo o ano de 2000.

Salma Regina Rodrigues, coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, explica que qualquer análise dessa diferença de números, nos dois períodos, deve levar em conta a epidemia de dengue que se estendeu até o ano passado.

Contudo, ela ressalta que o empenho investigativo da Covisa, em 2001, deve ser considerado. "Afinal, a atenção redobrada dos médicos, que se completa com o trabalho de investigação e o posterior tratamento da doença, aliados ao trabalho preventivo, podem minimizar os efeitos da doença e conter eventuais epidemias", conclui a coordenadora.

Volta ao índice de notícias