Seminário sobre anemia falciforme reúne 250 pessoas

12/11/2001

O resgate dos trabalhos efetivos da Associação Municipal Contra a Anemia Falciforma foi uma das deliberações do primeiro seminário municipal sobre a doença.

O seminário, organizado pela Coordenadoria de Assuntos da Comunidade Negra e Secretaria de Saúde, foi realizado neste sábado, dia 10, no Museu da Cidade. Pelo menos 250 pessoas compareceram ao evento.

Paralelamente à retomada das ações da Associação, paralisada há seis anos, os participantes do seminário discutiram também a importância de aumentar a cobrança junto ao poder público, de ações de caráter educativo sobre a doença.

Outras deliberações foram a constituição de uma comissão para atuar em futuras campanhas e na elaboração de um segundo seminário, além do fortalecimento dos vínculos relativos à doença com as universidades de Campinas.

O 1º Seminário sobre Doença Falciforme é parte das atividades da Semana da Consciência Negra, que vai até o próximo dia 23.