Encontro vai debater Educação em Saúde

22/11/2001

Já chega a duzentos o número de inscritos para o Primeiro Encontro de Educação em Saúde de Campinas - da Palestra à Construção Compartilhada. O evento vai acontecer na Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Pádua (Etecap), nos dias 23, sexta, das 8h às 18h, e 24, sábado, das 9h às 17h.

O Encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com outras entidades como o Laboratório de Comunicação e Educação em Saúde do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Unicamp, CAISM, Movimento Popular de Saúde e PUC de Campinas

O Primeiro Encontro, entre outras ações, objetiva compartilhar e problematizar experiências de Educação em Saúde, favorecer trocas, afetos, aproximações e parcerias entre os envolvidos com a Educação em Saúde e contribuir para a formulação de uma política de Educação em Saúde para Campinas.

Na oportunidade os participantes terão a oportunidade de avaliar cerca de cinqüenta trabalhos, entre comunicações orais, posters, oficinas, vídeos e expressões culturais que abordam temas relacionados à Educação em Saúde.

O encontro contará com a presença do secretário municipal de Saúde, Gastão Wagner de Sousa Campos e da prefeita Izalene Tiene. Estará presente no evento, ainda, a educadora em Saúde Ana Cláudia Figueiró, participante da implantação da proposta de Educação Popular em Saúde nos estados de Pernambuco e Recife.

Maiores informações e inscrições com Sílvia ou Glauce, no 11º andar do Palácio dos Jequitibás, pelo telefone 3735-0184 ou pelo e-mail saude.cms@campinas.sp.gov.br.