Atividades no CCC marcam Dia de Luta contra a Aids neste sábado

29/11/2001

O espaço que engloba o Centro de Convivência Cultural, no Cambuí, servirá de palco para as atividades do Dia Mundial de Luta contra a Aids, neste sábado, 1º de dezembro. A partir das 10h, técnicos e voluntários do Programa Municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde, apoiados por representantes de ONGs, irão promover a distribuição de preservativos e folders educativos na Feira de Artesanato.

Também estarão participando das atividades, voluntários do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da Unicamp e do Sesc.

No período da tarde, a partir das 14h, fará parte do evento a apresentação de diversas bandas de rock . Às 17h, a prefeita Izalene Tiene, o secretário de Saúde, Gastão Wagner de Souza, e a coordenadora da campanha, Maria Cristina Ilário, promoverão oficialmente o lançamento do Programa de Redução de Danos (PRD).

Uma das estratégias do PRD é promover, junto ao usuário de drogas, a troca de seringas e agulhas, distribuir preservativos, além de sensibilizar os serviços de saúde da cidade para o acolhimento dessa clientela.

Ao estender o PRD para os serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde procura impedir a disseminação do vírus da Aids entre usuários de drogas, suas parcerias sexuais e descendentes, com enfoque para a saúde coletiva.

As atividades do Dia Mundial de Luta contra a Aids serão encerradas com a apresentação da Banda Bate Latas.