Distrito Noroeste certifica formando em cooperativismo

30/11/2001

Cerca de 25 pessoas residentes na área de abrangência do Distrito Noroeste, atendidas pelo Centro de Saúde Perseu Leite de Barros, recebem neste segunda-feira, dia 3, às 8h30 seus certificados do curso de formação em Cooperativismo em Área Popular. A solenidade vai acontecer no salão social da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Manaus, 22, Vila Perseu Leite de Barros.

O curso é uma promoção do Projeto Terapêutico Coletivo da Equipe Azul do Projeto Paidéia - Saúde da Família, do C.S. Perseu Leite de Barros, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Paróquia São José.

As aulas foram ministradas gratuitamente por profissionais da Caritas Arquidiocesana de Campinas.

Mirian Cristina Godoy Alves de Crescenzo, coordenadora do Centro de Saúde, explica que o grupo de formandos já está trabalhando na criação de um núcleo para trabalhar no recebimento de coleta seletiva e reciclagem de lixo. "Esse é o primeiro passo para a formação de uma cooperativa", explica a coordenadora.

Ela lembra, ainda, que até atingir a condição de cooperativa, o núcleo precisa cumprir algumas etapas de ordem legal e estrutural. "Mesmo porque, o objetivo do cooperativismo é a economia solidária e a geração de renda", ressalta a coordenadora.

Volta ao índice de notícias