CS Itatinga promove atividades na "Semana Municipal de Prevenção e Combata à AIDS"

22/11/2002

O Centro de Saúde Jd. Itatinga promoverá no período de 25/11 à 02/12, durante a "Semana Municipal de Prevenção e Combate à AIDS", a distribuição de KITS, contendo preservativos, gel lubrificantes e folhetos explicativos onde constam orientações de como utilizar os preservativos corretamente, as DSTs que são transmitidas com freqüência quando do uso incorreto ou não utilização dos preservativos.

Também será dada ênfase quanto a "redução de danos" aos usuários de drogas injetáveis, a importância da divulgação, diagnóstico, tratamento e prevenção da Tuberculose, e entregaremos folders a respeito destes assuntos.

O centro de saúde montará barraca no bairro para distribuição dos KITS e orientação sobre as DSTs durante a semana.

Este trabalho também será realizado na própria unidade.

Gostaríamos de lembrar que já existe nesta unidade um projeto chamado de "Projeto Condon", no qual é oferecido cota semanal de preservativos aos profissionais do sexo cadastrados, e exames laboratoriais para diagnóstico de HIV, Hepatite e Sífilis.