CS Integração faz festa para marcar seus 15 anos

11/11/2004

Talita El Kadri

Uma grande festa reúne profissionais de saúde, alunos e professores da Pontifícia Universidade Católica (Puc-Campinas) e a comunidade no próximo dia 19 de novembro na comemoração do 15° aniversário do Centro de Saúde (CS) Integração, na Região Noroeste de Campinas. As atividades do aniversário estão programadas para o período das 9h30 às 17h, no próprio CS, que fica na rua Zoca, 161, na Vila Presidente Castelo Branco.

O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, vai contar com apresentações de vários tipos de dança, como a ciranda do grupo Gira Vida, com componentes da terceira idade. Haverá, também, performances teatrais, como do artista Coré, do grupo Casa de Cultura Tainã, da Organização Não Governamental (ONG) Progem e de uma terapeuta ocupacional. A festa conta, ainda, com a apresentação de música ao vivo.

Na unidade, que vai ser decorada com fotos que contam a história do CS, haverá, também, exposição da produção de artesanatos do grupo de trabalhos terapêuticos da unidade e dos principais projetos e trabalhos com a comunidade. De acordo com a agente comunitária de saúde, Leni Leda Zambotti, os comes e bebes serão vendidos pelo grupo "Feira de Tudo um Pouco" e os profissionais de saúde prepararam uma surpresa para o final da festa.

CS Integração. O CS Integração é referencia para 30 mil habitantes de sete bairros da Região Noroeste da cidade. A unidade, por meio de uma parceria com a Puc-Campinas, recebe alunos dos cursos de saúde que são, também, monitorados por professores dessa universidade. "Os alunos contribuem com o CS e aprendem com a gente. Existe uma grande troca que beneficia os dois lados. Por isso o Integração é chamado Centro de Saúde Escola", afirma Leda. O CS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Os telefones são 3229-9868 e 3729-8401.

Volta ao índice de notícias