PS Ouro Verde promove obras para melhoria de atendimentos à população

22/11/2004

Talita El Kadri

A Secretaria de Saúde informou nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, que o Pronto Socorro (PS) Ouro Verde, na rua Ruy Rodrigues, 3434, na região Sudoeste da cidade, estará fechado neste sábado e domingo, dias 27 e 28, para manutenção da rede hidráulica do prédio e limpeza da caixa d`água. Neste período, os casos de urgência referentes à área de abrangência do Ouro Verde serão atendidos no Centro de Saúde (CS) Vista Alegre, na avenida Sinimbu, nº 903, no Jardim Vista Alegre.

De acordo com coordenador do pronto socorro, o enfermeiro Mário H. Moraes, o trabalho visa a melhoria dos serviços de saúde do Complexo Ouro Verde, que compreende, ainda, laboratório e ambulatório. "As ações vão proporcionar reparação de danos na tubulação, manutenção de todo o encanamento e o abastecimento de água do Complexo vai ser melhorado. Novas instalações hidráulicas vão possibilitar, ainda, que não haja interrupção no atendimento à população sempre que for feita a limpeza da caixa d`água do prédio", afirma.

Segundo Moraes, a equipe de saúde do PS que estaria de plantão neste final de semana, quatro médicos, dois enfermeiros e dez auxiliares de enfermagem, vai estar instalada em uma estrutura improvisada no CS Vista Alegre, 24 horas por dia, no sábado e domingo, apenas para o atendimento de urgência e emergências. "As demais ocorrências devem procurar outros serviços de saúde da rede municipal, como o PS São José, que atenderá também a demanda por raio–x, o PS Anchieta e o PS do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti", diz.

Segundo ele, os pacientes em observação no PS que aguardam vagas em hospitais vão ser transferidos pelo Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para as unidades de internação secundária ou de baixa complexidade em hospitais da cidade conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

O médico emergencista Joaquim José de Oliveira Filho, coordenador da área de urgências e emergências da Secretaria Municipal de Saúde informa que a data foi escolhido para que a interrupção no abastecimento de água no Complexo Ouro Verde não afete também os demais serviços do Ouro Verde, que funcionam durante a semana no mesmo prédio.

Os telefones do CS Vista Alegre são 3266 8009 ou 3266 9873 e para mais informações ligue 156.