CS Itatinga promove, dia 28, ações educativas para marcar Dia Mundial de Luta Contra a Aids

23/11/2005

O Centro de Saúde (CS) Itatinga, na região Sudoeste de Campinas, promove na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, das 10h às 16h, atividade educativa sobre prevenção e tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e HIV/aids.

A ação, que integra a programação da semana do 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, vai contar com salas temáticas e com a Barraca da Dadá, um módulo volante do CS que trabalha com prevenção das DSTs e aids. Além disso, a atividade está vinculada à realização de outros eventos que marcam o 1º de dezembro em Campinas, como o "Walk For Life – A grande caminhada da solidariedade" e a "1ª Mostra de Trabalhos em DST/Aids no SUS Campinas – Serviços e Parceiros".

Segundo a coordenação do CS Itatinga, a equipe de saúde buscou definir, junto à comunidade atendida pela unidade, uma programação voltada principalmente à população mais vulnerável à transmissão do HIV e das DSTs, com enfoque para a solidariedade e necessidade de tratamento às pessoas acometidas.

O CS Itatinga é pioneiro no município a executar recursos do Plano de Ações e Metas (PAM), projeto do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas (PMDST/Aids), da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade fica na Rua Caiua, 218, telefones (19) 3225-7145 e 3225-9939. Para saber mais sobre a programação da semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o telefone para contato é o (19) 3234 – 5000.