Na semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, Campinas participa de teleconferência nacional do Ministério da Saúde e Rede Sesc-Senac

17/11/2006

Projeto do Programa Nacional de DST/Aids prevê realização de série de eventos;
1º é dia 29 de novembro, com tema "Viver com HIV/Aids"

As ações que buscam o controle da epidemia de aids e das doenças sexualmente transmissíveis (dst) são desenvolvidas durante todo o ano, mas o período que compreende a semana de 1º de Dezembro, anualmente celebrado como Dia Mundial de Luta Contra a Aids, concentra um conjunto de atividades que objetivam dar visibilidade à prevenção à síndrome e eliminar a discriminação aos portadores do vírus da imunodeficiência humana.

As pessoas que vivem com hiv ou têm aids são, este ano, foco da campanha encabeçada pelo Ministério da Saúde, cujo slogam é "A Vida É Mais Forte Que A Aids", onde destaca-se o protagonismo dos soropositivos no controle da epidemia. E um dos eventos que tem a participação de Campinas é a série de teleconferências que é desenvolvida pelo Ministério da Saúde através de seu Programa Nacional (PN) de DST/Aids, junto à Rede Sesc-Senac, e à qual Campinas estará conectada dia 29.

É a segunda teleconferência desta série de programas e com o tema "Viver Com HIV/Aids", que ocorre na quarta-feira, dia 29, portanto dois dias antes do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, das 15h às 17h no auditório do Senac-Campinas, localizado à rua Sacramento, 490, no Centro. O telefone do Senac-Campinas é o (19) 3737 – 8310. Usuários, profissionais, trabalhadores, gestores e parceiros do Centro de Referência (CR) do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas devem participar do evento neste ponto de recepção.

Aliás, a transmissão ocorrerá ao vivo e poderá ser acompanhada em todos os auditórios do Senac distribuídos pelo território brasileiro. A transmissão poderá ser acompanhada no site www.aids.gov.br/mediacenter. Para saber demais endereços dos auditórios do Senac basta acessar www.senac.br/conheca/pontosrecep.html.

A teleconferência terá duas horas de duração e metade deste período terá o formato de entrevista  e a outra destinada à discussão das perguntas dos telespectadores que poderão ser feitas por meio de fax, e-mail, ou por telefone (0800), que serão fornecidos no início do programa.

"Prevenção de Aids/DST nas escolas", "Transmissão Mãe-filho da sífilis e Aids" e "Definição de caso e Sistema de Informação e Agravos de Notificação – Sinam" são temas das próximas teleconferências, cujas datas ainda não foram informadas pelos seus organizadores.

Mais informações à Imprensa:
Programa Nacional de DST/Aids: (61) 3448 – 8037, ou com Eli Fernandes (19) 8115 – 4856 / 3234 – 5000 / 3234 – 2993 / 3236 - 3711