Servidores da Emdec e da Secretaria de Esportes recebem capacitação de Taiji Chikung

18/11/2009

Autor: Denize Assis

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, curso de Taiji Chikung para profissionais da Emdec e da Secretaria de Esportes. A capacitação vai ocorrer em encontros às quartas feiras, a partir das 7h, neste dia 18 e nos dias 25 de novembro e 2, 9 e 16 de dezembro.

“O objetivo é formar instrutores para multiplicar esta técnica em outros equipamentos da Prefeitura de Campinas. A expectativa é, neste primeiro curso, formar entre 15 e 18 pessoas”, diz o médico acupunturista William Hyppólito Ferreira, Coordenador Municipal da Saúde Integrativa.

O Taiji Chikung consiste em uma prática corporal da Medicina Tradicional Chinesa que reúne os benefícios do Tai Chi Chuan e Chikung. Os movimentos têm firmeza, suavidade, plenitude, paz e tranqüilidade e agem sobre vários órgãos como a cabeça; olhos; coração; baço estômago e fígado; rins e órgãos genitais; coluna e membros.