Simpósio atualiza profissionais para atendimentos de urgência em odontologia

17/11/2010

Autor: Denize Assis

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio da área técnica de Saúde Bucal, promove nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, das 8h às 12h, na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (ACDC) o simpósio Atendimentos de urgência na clínica odontológica, aspectos endodonticos, periodontais e terapêuticos.

A atualização é direcionada a dentistas da rede pública municipal de Saúde de Campinas e de secretarias municipais da Direção Regional de Saúde (DRS) 7. Não é necessário se inscrever antes.

Segundo o cirurgião dentista Isamu Murakami, coordenador municipal de Saúde Bucal, o evento atende a uma demanda da própria rede que solicitou reciclagem técnica na área. “A procura por atendimentos de urgência em odontologia nos centros de saúde é alta. O objetivo é balizar esses procedimento e oferecer suporte técnico para que os profissionais o realizem da melhor maneira possível”, diz Isamu.

Os eixos temáticos a serem discutidos são Processos agudos na endodontia: diagnóstico e tratamento de urgências; Processos agudos na periodontia: diagnóstico e tratamento de urgências; e Farmacologia aplicada às urgências odontológicas.

Os profissionais que vão ministrar as aulas são os professores de pós-graduação da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic de Campinas, Gabriel Rocha Campos, Luciana Satsie Okagima e Rogério Heládio Lopes Motta. Após as aulas ocorrerá debate.