Exames voltam a ser realizados no Laboratório Municipal

05/11/2012

Autor: Diego Geraldo

A Secretaria de Saúde retomou nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, a realização de exames de rotina no Laboratório Municipal, localizado no Hospital Municipal Ouro Verde.

O local é responsável pela coleta de exames dos Centros de Saúde, Policlínicas e Centros de Referência de Campinas e ficou fechado dos dias 30 de outubro até 1º de novembro por causa de uma manutenção no sistema elétrico da unidade.

Neste período, os exames emergenciais foram feitos no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e na Maternidade de Campinas.

No final da tarde de quinta-feira, dia 1º de novembro, o Departamento de Saúde enviou um comunicado às unidades avisando do retorno das atividades. “No final da tarde de quinta-feira alguns exames de emergência já foram para o laboratório e tudo correu bem”, disse o diretor de Saúde, Edison Silveira.

Os exames agendados para estes dias foram remarcados para esta semana.

O Laboratório Municipal de Campinas realiza 18 mil exames por dia.