Espaço Saúde mede a pressão de 230 e a glicemia de 187

26/11/2012

Autor: Marina Avancini

O “Espaço Saúde” coordenado pelo Centro de Saúde (CS) de Sousas mediu a pressão de 230 pessoas e a glicemia de 187, no último domingo, 25 de novembro, durante a 15ª edição do “Reviva Rio Atibaia”. Além disso, foram distribuídos folhetos explicativos sobre a Febre Maculosa Brasileira (FMB) e a leishmaniose canina.

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde Sousas, Nicole Montenegro de Medeiros, apesar do tempo nublado, o atendimento ficou dentro da expectativa dos organizadores. “Esse tipo de atividade é importante, pois as pessoas com glicemia e/ou pressão altas são orientadas a procurar o centro de saúde e iniciar o tratamento”, comenta.

Nicole conta que os folhetos sobre leishmaniose canina e FMB foram entregues a jovens e adultos que passaram pelo evento na Praça Beira-Rio. “As pessoas ainda têm pouca informação sobre essas doenças”, diz.

Neste ano, Campinas registrou cinco casos de febre maculosa, sendo que três pessoas morreram. Segundo informações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), entre 2009 e outubro de 2012, 25 cães foram diagnosticados com leishmaniose em Sousas e Joaquim Egídio.


Crédito: Rogério Capela

Crédito: Rogério Capela

Crédito: Rogério Capela

Crédito: Rogério Capela

Crédito: Rogério Capela

Volta ao índice de notícias